sábado, 6 de março de 2010

O mundo está chato

Depois de um longo período e de uma lono silêncio, estou pronto para reclamar mais. Saí algumas vezes, curti um pouco a minha liberdade, (re)fiz a amizade que estava por um fio, reconstruí algumas paredes que derrubei em prol de muitos. Estou me sentindo novo, mas com aquele velho sabor. 8 ou 80. Porém estou contra assuntos pessoais esses dias. Esquivo-me de tocar na minha vida e foquei mais no meu trabalho e - pasmem - tô com medo do que tenho visto/ouvido.

Como é injusto o que as pessoas fazem. Como é injusto ver uma pessoal profissional e dedicada ficar chateada por causa da infantilidade dos outros.

Esses dias tenho ouvido diversas reclamações de amigos/colegas de trabalho. Todos nós professores dedicados e interessados em fazer o melhor. Porém, como fazer o melhor quando os outros não querem? É mais legal ignorar isso e seguir em frente? Seria mais fácil obviamente, mas qual profissional se renderá ao fútil desejo dos outros? Turma de conversação que não quer conversar? Iniciantes que só querem falar Português? Turmas que não estão nem aí para os docentes? Alunos que gritam com os outros? Gente que troca ofensa como se pedisse bala? Gente que quer aparecer quando não é nem um pequeno ponto ainda? As pessoas esqueceram o que é falar e só sabem gritar ou eu que sou velho demais?

O mundo está ficando cada vez mais chato. E as pessoas piores. Muito piores, eu diria.

Nenhum comentário: