terça-feira, 3 de junho de 2008

Gostos

Eu gosto de dias meio-ensolarados, mas com vento frio, só para ficar arrumado e não carregar guarda-chuva. Gosto de ler tudo, mas tenho uma queda irreversível por poesia. Gosto de filmes de terror e suspense, mas gosto bem mais de dramas. Não gosto de quarto desarrumado, tampouco de louça me esperando na pia. Gosto da casca do pão e da geléia de morango da Ritter. Gosto de Sylvia Plath, Lya Luft e Carlito de Azevedo, mas nunca descartei o suplemento de classificados de imóveis. Tampouco as bulas de remédio, especialmente as que me desafiam com fonte 6. Eu aprendi a gostar de Hawthorne recentemente e acho que nunca vou gostar de Paulo Coelho e de Chaucer. Gosto de ver o mar e de virar a noite vendo filmes. Gosto de pegar ônibus e admirar a paisagem, mas trem ainda me é uma batalha. Gosto de ilhas, sorvete de manga, vinho tinto seco e carinho na orelha. Gosto de cheiro de lavanda no banheiro e do Floratta in Blue. Gosto de ler as últimas páginas do livro antes de começá-lo. Gosto de inverno, verde e elevadores rápidos. Gosto de comprar livros. Não gosto de dormir à tarde. Gosto de riscos e rabiscos. Gosto de cadernos vazios e folhas pedindo preenchimento. Gosto de risadas longas e compulsivas.

Nenhum comentário: