terça-feira, 2 de setembro de 2008

Savin` The Heart


Faz tempo que quero escrever sobre isso e tenho me pressionado a não fazê-lo. Talvez por não estar pronto a enfrentar essa situação de frente. Talvez ainda pela verossimilhança não ser completa em minha vida, ou mesmo por eu não estimar tanto o que iria dizer. O fato é que estou colocando em prática agora o dilema que tanto me assombrou. Salvar o próprio coração.

Vamos salvar o coração. A mensagem no clipe de Alanis é bem clara e o anagrama entre Heart e Earth é genial. Isso me fez sentar e ponderar, por horas e horas se posso adicionar. Estamos tão presos aos nossos próprios calabouços que o lado de fora parece apenas mostrar o compreendido como ruim. Vamos salvar o que nós temos de mais importante.

Que tal colocarmos em prática todos aqueles sermões dos nossos avós sobre como cuidar de nós mesmos antes de cuidar do mundo? Não posso ajudar se não me ajudar primeiro.

(Foto retirada do clipe "Underneath" de Alanis Morissette)

Um comentário:

Carol disse...

Oi. =)

Sabe, esse conceito de "save the heart" tem bastante a ver com a visão budista: a revolução no mundo ("save the Earth") só é possível a partir da revolução humana de cada um ("save the heart").

^^