terça-feira, 15 de junho de 2010

Metade da laranja?


Eu gostaria muito de descrever a sensação que tenho ao ouvir "How Would I Know" da Melissa Etheridge. Gostaria de descrever a calma que ela traz, porém também ressaltaria a insegurança nas palavras dela:

How would I know if you don't tell me so?
If you wanted to go, how would I know?

É muito complicado aceitar que não somos uma metade esperando a outra. Nunca acreditei nessa ideia. Não consigo pensar que preciso de uma outra pessoa que me complete. Não aceito que eu deva me tornar algo além daquilo que já sou. Não quero ser a metade de alguém: é muito compromisso para mim. Quero saber que posso confiar e ter um porto. Um lugar onde o silêncio não é um pecado. Um canto onde posso ver a calma. Um lugar onde eu possa descansar e, se necessário, me reinventar. Acho que essa é a questão que Melissa levanta na canção. Você não se sente bem hoje? Você acha que existe um paraíso no próximo olá? Então, acredite nisso e seja o primeiro a dizer. Tenha a certeza da confiança, o prazer da cumplicidade. Quanto mais eu confiar, mais me sentirei seguro. Se há medo, não há confiança e hoje, acredito que, sem confiança não há nada. How would one know then?

Melissa pode não saber, mas eu não consigo ver a dor da separação nessa canção. Sinto a tristeza e a decepção, mas é uma forma de renascimento.

Nenhum comentário: