quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eternos labirintos

E eu reclamando da vida com seus eternos labirintos.
Acordo com minha mãe ouvindo Tina Turner e perguntando se o filme de ontem foi bom. Foi ótimo pelo simples fato da poesia nele ter sido uma das melhores coisas. Talvez um pouco idiota, mas a mensagem repetitiva dessa vez pareceu fazer sentido pra mim. "Shrek" pode não ser um dos melhores filmes e tampouco as pessoas aceitarão que esse "Shrek Forever" é o melhor da série. Ao descobrir que está cansado da rotina Shrek faz um trato para mudar tudo - o único erro é perceber que tinha tudo e não deu valor. Repetitivo? Sim. Papo velho com roupagem nova. Serviu pra mim. Tô pensando como a nossa eterna insatisfação frustra.

Preocupado com a poesia, levantei e comecei a folhear algumas páginas. Cansado dos papéis, fui para a internet e leio uma coisa igualmente tocante.

"However that may be, I now wish that I had spent somewhat more of my life with verse. This is not because I fear having missed out on truths that are incapable of statement in prose. (...) Rather, it is because I would have lived more fully if I had been able to rattle off more old chestnuts — just as I would have if I had made more close friends. "

Nenhum comentário: